De acordo com informações recentes do Variety a atriz Scarlett Johansson (Lucy, Vingadores), que já vinha sendo sondada há algum tempo pela Dreamworks pra estrelar a adaptação hollywoodiana em live-action do anime/mangá Ghost in the Shell parece finalmente ter aceitado o desafio de encarar a produção que deve ser dirigida por Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) e conta com produção de pessoas do gabarito de Avi Arad (trilogia do Homem-Aranha e também os dois recentes O Espetacular Homem-Aranha) e Steven Paul (os dois Motoqueiro Fantasma, Tekken). Desde 2008 o estúdio tem interesse Ghost in the Shell, quando, capitaneada por ninguém menos que Steven Spielberg (E.T., Jurassic Park, Cavalo de Guerra), que é fã da série, adquiriu os direitos para produzir um filme.
![]() |
Linda e ótima atriz tanto em dramas quanto em filmes de ação, ela já provou que é... |
![]() |
e o collant ela pode pegar emprestado da produção dos Vingadores, que já tá valendo |
Ghost in the Sheell é um mangá de 1989 em 8 volumes de Masamune Shirow com trama ambientada na metade do século XXI e caracterização cyberpunk pra contar a história da agente ciborgue Motoko Kusanagi e dos demais membros da equipe de operações especiais de alta tecnologia Public Security Section 9, que recebe a difícil missão de encontrar um hacker (ou o mais correto seria cracker?) misterioso conhecido por Puppet Master. Na trama, que em vários momentos lembra o que vimos em Matrix (sendo considerada uma de suas "fontes de inspiração" por muitos) temos uma sociedade tecnológica, onde é possível a fusão entre cérebro humano e computadores/internet. Lembra alguma coisa?
Em 95 a série ganhou uma ótima adaptação em anime que rendeu 52 episódios, chegando por aqui em 96 com o título questionável O fantasma do futuro. O triste é que parece que os norte-americanos, na maioria das vezes não têm conseguido pegar a "essência" de obras-de-arte nipônicas como esta, rendendo (sob raras exceções) adaptações aquém do material original, portanto, desnecessárias. Pessoalmente, faço parte do time que torce pra que dessa vez dê certo. Vamos ver no que isso vai dar.
Infelizmente, por enquanto ainda não foi divulgado o calendário da produção ou datas de lançamento. Tão logo tenhamos maiores informações você fica sabendo acompanhando a Taverna.
Com informações do Variety.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.