Categorias

terça-feira, 17 de março de 2015

"Trindade da DC" e seus novos uniformes

A DC Comics, uma das maiores editoras de HQs estadunidenses, dona de personagens gigantescos como Superman, Mulher-Maravilha e Batman anunciou recentemente quem após o evento intitulado “Convergence”, seus três principais heróis (supracitados) ganharão novos e controversos uniformes. O Super, por exemplo, não será uma novidade lá muito grande, pois fora o fato de possivelmente perder (completamente ou em parte) seus poderes (como sugerem os punhos ensanguentados cobertos com faixas de pano), será praticamente uma volta às origens, com um uniforme que lembra muito o que vimos em 2011 na fase de Grant Morrison (WE 3 - Instinto de Sobrevivência, Os Invisíveis) à frente da Actions e Comics, nas primeiras edições dos Novos 52, com calça jeans, camiseta “babylook” azul com o emblema tradicional. Estranho, mas dá pra passar...

A “Maravilhosa” (sempre!) teve suas pernocas e braços cobertos por uma espécie de colant de corpo inteiro (parecido com o usado por mergulhadores) pra finalmente não ter mais problemas com frio nem correr o risco de que seus inimigos fiquem encantados com o quanto ela é sarada e desistam de lutar com ela. Fora isso ganhou lâminas afiadas saindo de seus famosos braceletes, uma espécie de armadura protegendo seu busto e botas com canos mais altos (tipo as da Xuxa das antigas), acima dos joelhos. Brincadeiras à parte, parece ter sido a decisão mais acertada entre às três, pois deu um caráter mais tático e prático ao uniforme, protegendo ao mesmo tempo em que veste de verdade Diana.

Por outro lado, nosso querido milionário Bruce Wayne/Batman ganhou uma espécie de armadura robô estranhíssima, que mistura elementos de *Cybercop – Os Policiais do Futuro (lembra disso?) com Robocop, com sei lá o que, umas orelhas que parecem antenas (devem funcionar pra alguma coisa aquele troço, não é possível que estejam lá, tão horríveis, sem nenhuma funcionalidade). Essa sim, praticamente descaracterizou completamente o personagem. Quem ver isso nunca vai pensar que se trata de qualquer personagem, menos o Batman que conhecemos. Descaracterização total. 

Confere e vê se concorda...



As novidades foram percebidas nas capas das edições Action Comics 41, Batman 41, Wonder Woman 41, Superman/Wonder Woman 18 e Batman/Superman 21, com artes de Aaron Kuder, Greg Capullo e David Finch, respectivamente,   previstas pra chegarem  às bancas americanas a partir de junho deste ano. Por aqui, provavelmente, só no ano que vem... Nos resta esperar pra saber se essas novidades vão permanecer (o que duvido muito) ou se é algo provisório até outra esquecível megassaga, que colocará tudo de volta em seu devido lugar (como sempre). 

Tomara que ao menos o da Mulher-Maravilha continue...



 *"Cybercop – Os Policiais do Futuro": Telessérie japonesa em live-action (com atores reais) produzida pela NTV entre 1988 e 1989 e fez muito sucesso no Brasil quando transmitida pela extinta TV Manchete no início dos anos 90. Num futuro altamente tecnológico a polícia japonesa contava com os tais "Cybercop", policiais com armaduras especiais (que, por acaso, lembravam muitos outros similares, como Changeman e "Comando Estelar Flashman") que saíam faíscas quando levavam tiros ou eram atingidos por objetos cortantes. 
Momento Nostalgia... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.