Categorias

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Review: "Lavagem", de Shiko

A HQ Lavagem, produzida por Shiko (Piteco -Ingá) é um achado no meio dos muitos lançamentos que beiram à acefalia que temos todos os meses no mercado brasileiro, em sua grande maioria vindas de fora. A traição, o desespero e o ciúme acompanham o leitor que participa da trama, senão como um cúmplice, no mínimo, uma testemunha ocular de tudo que ocorre naquele manguezal apresentado de forma tão brutal e interessante na arte em preto e branco do artista paraibano.

Lançada no ano passado pela editora Mino com um acabamento de luxo em capa dura e miolo em pólen a HQ é, na verdade, uma adaptação do curta-metragem homônimo também dirigido por Shiko tendo como protagonista uma mulher temente a Deus que acaba se apaixonando pelo homem errado e colocando sua fé em xeque ao mesmo tempo em que sua vida corre grande perigo. Terror psicológico e uma alta dose de suspense enchem o leitor de curiosidade pra compreender o que é real e o que não é nessa trama simples e ao mesmo tempo complexa, capaz de apresentar o que um ambiente aterrador é capaz de fazer ao ser humano.




Shiko nos apresenta uma obra redonda com um traço simples e marcante, como um soco no rosto que nos faz sentir o desespero como se estivéssemos na pele da encurralada protagonista da trama. O ponto negativo é pro fraco tratamento editorial, que foi incapaz de apresentar informações simples como dados bibliográficos do autor ou suas obras anteriores. outro detalhe chato é o salgado preço de capa: R$ 44 por apenas 72 páginas de quadrinhos. Ainda assim o saldo é extremamente positivo, pois a HQ é realmente muito boa. Vale a pena buscar promoções pra adquirir esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.