Categorias

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Panini promete novidades no Renascimento DC

Após o recente lançamento da fase DC Renascimento no Brasil, com a publicação do especial Universo DC Renascimento seguido pelos primeiros números dos títulos: Batman, Dectetive Comics, Superman, Action Comics, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e Lanternas Verdes entre o final de abril e meados de maio deste ano, a Panini Comics está prometendo uma nova leva de lançamentos com outros personagens da Editora das Lendas

As equipes criativas destes primeiros lançamentos de cada série ficaram assim: 

Batman – Roteiro: Tom King (Asa Noturna), Arte: David Finch (Mulher-Maravilha);
Dectetive Comics – Roteiro: James Tynion IV (Batman Eterno), Arte: Eddy Barrows (Novos Titãs);
Superman – Roteiro: Peter J Tomasi, Arte: Patrick Gleason (dupla criativa de Batman e Robin);
Action Comics – Roteiro: o lendário Dan Jurgens (Mulher-Maravilha, Novos Titãs, Superman), arte: Patrick Zircher (Fim dos Tempos), Tyler Kirkhan (Terra 2) e Stephen Segovia (Capuz Vermelho e Foragidos);
Mulher-Maravilha – Roteiro: o também lendário Greg Rucka (Mulher-Maravilha pré-novos 52), arte: Liam Sharp (Hulk) e Nicola Scott (Terra 2);
Liga da Justiça – Roteiro: Bryan Hitch (Liga da Justiça), arte: Tony Daniel (Batman);
Lanternas Verdes – esse título (na verdade, o único novo mix até agora) compila dois títulos mensais americanos em 92 páginas mensais: Green Lanters, com roteiro Robert Venditti (Flash), Rafa Sandoval (Mulher-Gato) e Ethan Van Sciver (Nuclear) e ainda Hal Jordan and the Green Lantern Corps, com roteiro de Sam Humphries (X-Force) e arte de Robson Rocha (Aves de Rapina).




A segunda leva de lançamentos
Um pouco mais tardiamente, mas ainda dentro desta primeira leva, chegou às bancas recentemente o primeiro número da nova série da Arlequina, que agora tenta acompanhar o lançamento desse títulos e pro mês de julho a editora está prometendo o lançamento de uma nova mensal (pelo menos, por enquanto, como a própria editora ressalvou em seu blog) seguindo o mesmo modelo e número de páginas da maioria: Jovens Titãs, que deve conter duas edições originais da equipe nas primeiras edições e posteriormente dividir espaço com a nova série da Ravena.

As mais recentes novidades
Pegando carona no sucesso das edições mais recentes do Demolidor a editora está lançando algumas séries também em forma de encadernados, com capa cartão, lombada quadrada e miolo em LWC, formato que vem dando muito certo com o Demônio da Cozinha do Inferno, que já está chegando em seu 13º volume pela editora.

As novas apostas da Panini/DC são:

Arqueiro Verde vol. 1 (Formato americano, capa cartão, miolo LWC, 140 páginas, R$ 19,90) — Sem aliados, sem dinheiro e sem moral, o maior arqueiro do Universo DC está de volta… mas talvez fosse melhor que ele se aposentasse para sempre! Para compensar, nesse novo início para Oliver Queen, o herói vai reencontrar alguém que vinha fazendo muita falta em sua vida: a Canário Negro.
Aquaman vol. 1 (Formato americano, capa cartão, miolo LWC, 164 páginas, R$ 22,90) — Ainda dividido entre dois mundos, o Rei dos Mares está de volta, ao lado de sua amada Mera, para tentar conciliar as duas civilizações que o fizeram ser quem é hoje. Infelizmente para ele, o Arraia Negra não pretende deixar que esse sonho se torne realidade. Na verdade, ele pretende transformá-lo em um verdadeiro pesadelo!
Terra 2: Sociedade vol. 1 (Formato americano, capa couché, miolo LWC, 116 páginas, preço a definir) — As maravilhas estão em uma nova Terra, tentando desesperadamente estabelecer uma civilização que não incorra nos mesmos erros do que a anterior. No entanto, parece que nem mesmo seres superpoderosos conseguem se desvencilhar dos atritos que impedem uma vida de paz. E a previsão é de… guerra total!

Em breve traremos maiores detalhes sobre esses novos lançamentos.

Os primeiros problemas
Infelizmente nem só de boas notícias vivemos e a má notícia nesses primeiros lançamentos foi exatamente O LANÇAMENTO. Chegaram poucas edições em banca (nas que chegaram, receberam só um exemplar de cada), até mesmo os assinantes tiveram problemas pra receber seus primeiros números. Agora é esperar e torcer pra que esses problemas iniciais sejam passageiros. Pode ser até que o tamanho do sucesso tenha sido uma surpresa até pra própria editora. Vamos ver o que acontece daqui pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.