Categorias

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mergulhe de cabeça na cultura nórdica com a série Vikings

A cultura nórdica, suas crenças religiosas e história repleta de grandes navegações, guerras e conquistas sempre foram grandes mistérios pra nós, que vivemos em um país que sabe tão pouco até mesmo sobre nosso próprio passado. Criada por Michael Hirst e lançada no início do ano passado, a série de tevê “Vikings” serve como um primeiro passo para sanar a primeira parte desse problema. 

Banner anunciando a primeira temporada da série
Produzida com esmero pelo ótimo “History Channel” e filmada na Irlanda a série narra a trajetória do corajoso guerreiro Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), que acredita ser descendente de Odin (o grande deus nórdico) e desafiou seu Earl (uma espécie de senhor feudal nórdico, interpretado na série por Gabriel Byrne) e acabou se tornando um importante rei viking.

Ragnar age contra as ordens de seu líder, e encomenda a seu amigo Floki (Gustaf Skarsgård) a construção de um navio e convence outros guerreiros a juntarem-se a ele para explorar por meio de métodos inovadores outras terras em busca de grandes riquezas, aportando num mosteiro em terras de domínio inglês, onde em atos de brutalidade, acabam matando vários religiosos desarmados e levando para si tudo que tem algum valor, além de alguns reféns. 

Ragnar e seu pequeno exército
A série mostra de forma crua a cultura, violência e bravura de um povo guerreiro que não entende como é possível que alguém adore um “deus morto” ao contemplar a imagem de Jesus Cristo pendurada em uma parede do mosteiro que seu pequeno exército invadiu. A primeira temporada teve apenas nove episódios e a segunda será lançada nos Estados Unidos dia 27/02/2013. Provavelmente, como aconteceu com a primeira temporada, só chega no Brasil com delay enorme (de meses), onde a primeira temporada foi exibida pelo NatGeo. 

Clique abaixo abaixo e veja um trailer da primeira temporada da série. Em breve resenha da primeira temporada, aquecendo os motores pro início da segunda.

Vale a pena conferir:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.