
No filme, que mescla elementos de animação em computação gráfica (CG) ao processo tradicional (apropriando-se do traço de Grampá para tanto), o protagonista, Vincent Black, tem o dom de enxergar Daimnos, criaturas invisíveis aos outros seres humanos, que vivem no mundo das ideias proposto por Platão.
![]() |
Vincent Black na arte de Grampá |
Grampá, que também é quadrinhista (autor da ótima Graphic Novel “Mesmo Delivery”) explica que o filme é uma metáfora do próprio processo criativo e que cada personagem representa um elemento do processo. Dark Noir foi possível graças a uma parceria entre o diretor e a Absolut e o resultado é um trabalho esmerado, com roteiro complexo e arte detalhista, que vale a pena ser conferido e compartilhado com outros que curtem a produção do cara. Pena que, pelo menos por enquanto, o vídeo está em inglês e ainda não tem legendas. Quem sabe alguém não se anime pra fazer isso e quem sabe até mesmo divulgar nos cinemas antes dos filmes? Seria ótimo.
É só clicar pra conferir o curta (sem legendas):
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.