
Mais recentemente foi a vez de revisitar o final dos anos 80, início dos 90, com material produzido iminentemente pela vitoriosa equipe criativa Chris Claremont/Jim Lee, com a publicação de “Programa de Extermínio” (pela primeira vez em volume único e formato americano) e também dos volumes 1 e 2 de “X-Men: Gênese Mutante”, compilando boa parte do material da dupla, inclusive os três primeiros números da revista "X-Men", lançada lá no início dos anos 90, cujo recorde de vendas até hoje (e, muito provavelmente por muito mais tempo) permanece inalcançável.

No último mês teve início o lançamento da série especial em acabamento off-set “Coleção Histórica X-Men”, uma espécie de raio-X da carreira dos "mutunas", passeando por histórias lá do início de sua trajetória, como "X-Men nº 1" (1964), produzida pela lendária dupla de criadores da equipe, Stan Lee e Jack Kirby, passando pelo lançamento dos "Novos X-Men", por Len Wein e Dave Crockum e ainda alguns dos melhores momentos da parceria entre Chris Claremont/John Byrne à frente do título.
Com tanta coisa boa, resta esperar pra ver o que mais teremos daqui pra frente. Lembro que ainda estão devendo uma edição decente de "Dias de um Futuro Esquecido" (Chris Claremont/John Byrne). A única critica nesse texto é exatamente a comida de bola da editora por não ter aproveitado o lançamento do filme pra republicar essa pequena e revolucionária saga, até hoje considerada uma das melhores produzidas pra equipe, tanto que foi usada como base pro roteiro da elogiada produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.