Categorias

terça-feira, 15 de julho de 2014

Clémentine: um tour à aquarela pela cultura pop

Em uma navegação diária e descompromissada pela web, de link em link cheguei sem querer ao site da "Roling Stone Brasil", onde me deparei com essas interessantes ilustrações em aquarela da artista plástica francesa radicada na Austrália Clémentine, que trabalha sob o pseudônimo Blule, fazendo uma arte moderna usando vários ícones da cultura pop atual, dos quadrinhos, como a "Mulher-Maravilha", "Mulher-Gato", "Batman" "Superman" passando pelos filmes mais clássicos, como a franquia "Star Wars", chegando aos mais atuais, como "Django Livre".

Em alguns momentos os quadros de Clémentine lembram os painéis produzidos pelo norte-americano Bill Sienkiewicz para a ótima minissérie "Elektra Assassina", feita em parceria com um Frank Miller ("Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Demolidor - O Homem Sem Medo") no seu auge criativo. A autora vende seus quadros na em seu site internet ao convidativo preço de 75 dólares australianos, com frete grátis.

Confira abaixo uma pequena mostra do potencial dessa ousada artista, que não tem medo de mandar o status quo pastar e segue em frente com suas ideias e talento. Resta saber se um dia terá uma chance nos quadrinhos, como aconteceu com um certo Alex Ross ("Marvels", "O Reino do Amanhã"), pintor ultrarealista que, juntamente com ótimos roteiristas revolucionou a forma de fazer quadrinhos em meados dos anos 90. 

Clique nas imagens pra ampliar:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.