Categorias

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Importantes personagens da Marvel passarão por grandes transformações

A Marvel Comics está promovendo intrigantes mudanças em alguns de seus principais personagens. Estou falando de ninguém menos que o integrante dos X-Men e também dos "Vingadores" (e queridinho de todos) Wolverine, o Capitão América e Thor, ambos, integrantes dos "Vingadores", que ganharam um cantinho especial no coração do público e dos executivos da editora nos últimos anos com grandes histórias, sobretudo a partir de "Vingadores: A Queda", (Brian Michael Bendis e David Finch), o que só fez crescer com a crianção e desenvolvimento do Universo Marvel nos cinemas, com dois filmes protagonizados pelos dois últimos e ainda um da superequipe e outro em produção.

A primeira Vítima: Wolverine
Vítima é um termo bem adequado no caso em questão. O Carcaju canadense morrerá em breve num prometido em megaevento em forma de minissérie de HQs cujo caminho vem sendo sedimentado há algum tempo pelos roteiristas do personagem, que entre outras coisas, já perdeu seu fator de cura e se tornou "matável", daí até sua morte é um pulo. 

O artifício já vem sendo usado há muito tempo nas HQs com o intuito de melhorar as vendas e já está ficando meio desgastado, pois, no final das contas, dificilmente muda realmente alguma coisa no status quo das histórias, visto que essas mortes são temporárias (mesmo isso sendo impossível na vida real) e logo logo o velho Logan deve tá voltando a assumir seu papel de baixinho mais invocado da Marvel. Ou será que dessa vez teremos algo diferente? A aposta deste taverneiro é que não. Só resta esperar. Os "culpados" pela morte do personagem são o roteirista Charles Soule ("Inumanos""Monstro do Pântano") e o desenhista Steve McNiven ("Guerra Civil"). A minissérie está programada pra começar em setembro deste ano e já está previsto um evento spin-off chamado "The Logan Legacy" ("O Legado de Logan").

Steve Rogers não será mais o Capitão América  
Diferente do que você possa ter achado com a forma como escrevi o titulo dessa seção, o Capitão América não deixará de existir, apenas deve ganhar nova identidade, ainda não divulgada pela editora, cujos fãs mais afobados já apontam o Falcão (Sam Wilson).

A mudança de alter-ego não é bem uma novidade, pois ao longo de sua trajetória o uniforme bandeiroso já foi vestido por alguns outros personagens da Marvel, entre os quais o próprio Sam Wilson. O último foi James "Bucky" Barnes, seu antigo parceiro da 2ª Guerra Mundial e também ex (e atual) Soldado Invernal.

"Thor" mudará de sexo 
Você deve tá pensando que essa é a coisa mais inusitada que poderia acontecer ao deus do trovão, mas provavelmente vai concordar comigo que está enganado quando eu lhe disser que ele já virou até mesmo um sapo, durante uma de suas fases mais marcantes, nos anos 80, sob o comando de Walter Simonson, um dos mais elogiados roteiristas da revista do personagem de todos os tempos. De acordo com o programa "The View", da Rede ABC, por algum motivo, Thor deixará de ser merecedor d mote da história, do Mjolnir (seu martelo encantado) e uma mulher, cuja identidade ainda não foi revelada, assumirá seu papel. Os responsáveis pela história serão Jason Aaron ("Escalpo") e Russel Dauterman ("Asa Noturna").

Thor já teve algumas versões femininas, mas, geralmente em realidades alternativas, como a "Terra X" (Alex Ross) ou uma história do "O que aconteceria se...", sem nunca que a alteração fosse realmente permanente no Universo Marvel. De acordo com informações da Marvel a personagem tem o antigo Thor como uma inspiração e mudança deve ocorrer no nº 1 da nova revista da personagem, com previsão de lançamento pra outubro deste ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.