Categorias

terça-feira, 21 de outubro de 2014

2º episódio de The Walking Dead promete manter (e ampliar) os acertos da estreia da temporada

Hoje estreia o segundo episódio de The Walking Dead na tevê brasileira e, tendo assistido ao primeiro e, esperando o segundo em grande expectativa, tenho que dizer algumas coisas sobre o que é possível esperar desta quinta temporada da série de zumbis que vem registrando ótimos índices de audiência e ainda deve durar algum tempo em nossas tevês e corações (acho que peguei pesado dessa vez, mas, tudo bem!).


Pra começar, é possível dizer que a série começou em um bom ritmo, seguindo o último (e ótimo!) episódio da temporada anterior, que, salvo raras exceções, em vários momento andou cambaleando, se tornando monótona ao ponto de levar muita gente (inclusive eu) tender a desistir da série. Fiz uma ótima opção em esperar um pouco mais, dando uma nova chance, pois, os problemas da série consistiam em não saber dosar na medida certa os (não poucos) dramas dos personagens à ação. Ora centrando a história demais nos personagens, esquecendo de todo o resto, ora mandando a história às favas e matando zumbis à torto e direito, simplesmente em busca de chocar o público.

O bom da série (e ainda mais nas HQs) são os dramas e o ótimo contexto, onde as pessoas são obrigadas à tomar decisões extremas a todo momento que podem lhes custar não apenas suas vidas, mas também a de todos os seus companheiros (Rick Grimes que o diga). Tem horas que nem lembramos que se trata de uma série com temática zumbi, pois na grande maioria das vezes, os vivos são quem mais causam problemas e mortes. A situação é tensa para o grupo de sobreviventes que protagoniza a trama, pois encontram-se acuados em um container e não sabem ao certo o que seus captores, liderados por um tal Garet (jovem interpretado por Andrew J. West que tem tudo pra se tornar o novo grande vilão da série) planejam, apesar de imaginarem que não deve ser nada bom.

Nesse primeiro e claustrofóbico episódio temos um clima tenso que aumenta a cada cena, descobrimos algumas coisas interessantes e uma personagem que encontrava-se exilada aparece tendo importância fundamental pro desenrolar da trama, usando uma interessante estratégia de camuflagem. Se as coisas continuarem nesse ótimo ritmo, The Walking Dead tem tudo pra manter não apenas sua audiência, mas também sua relevância como uma das séries de maior qualidade do Mainstream. Esperemos que continue assim...  E hoje temos mais um episódio... Imperdível

Confira abaixo a promo (em péssima qualidade, infelizmente) do novo episódio, que já foi ao ar nos Estados Unidos pela AMC (Breaking Bad) no último domingo e estreia por aqui hoje à noite pelo canal pago Fox. Pelo vídeo é possível perceber a inserção de um novo personagem (o padre) e que o clima de tensão permanece incólume. 

Aperte o play e confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.