Categorias

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Segundo volume do Monstro do Pântano de Alan Moore já está disponível

Capa do segundo volume de A saga do
Monstro do Pântando
Há algumas luas comentei aqui na Taverna alguns lançamentos da panini comics referentes à linha Vertigo, selo adulto da gigantesca editora norte-americana DC Comics (Superman, Batman, Mulher Maravilha). Na ocasião, comentei que especificaria os detalhes em outra ocasião, quando já tivesse certeza quanto ao lançamento e outras minúcias dos lançamentos. Pois bem. Começarei falando de A Saga do Monstro do Pântano Volume 2, que já está disponível em comic shops e, possivelmente, em bancas da região sudeste do país e outros estados atendidos pela primeira fase da distribuição setorizada adotada pela editora no Brasil.

Este segundo volume dá prosseguimento aos acontecimentos do anterior, também contando com os roteiros de Alan Moore (V de Vingança, Watchmen, A Liga Extraordinária), regados à temática de horror gótica com um estilo narrativo que conseguiu revolucionar a forma de ver os quadrinhos, tirando-o de um nicho voltado apenas à crianças e adolescentes imaturos, ousando adentrar novas temáticas mais profundas, filosóficas e analíticas sobre o papel do ser humano no mundo. E olha que pra isso Moore desvinculou seu Monstro do Pântano de sua humanidade, tornando-o um ser “Elemental”, uma espécie de personificação consciente da natureza.

A arte ficou por conta de seus parceiros Stephen Bissette, John Totleben, Shawn McManus e Rick Veitch. O prólogo é assinado por ninguém menos que o pai de Sandman, Neil Gaiman, contando ainda com uma nova introdução por Jamie Delano (Hellblazer). A edição tem 228 páginas, lombada quadrada num formato 17 x 26 cm, capa cartão, miolo em pisa-brite e distribuição setorizada em bancas e lojas especializadas. As edições compiladas neste volume são House of Secrets 92, Swamp Thing Annual 2 e The Saga of The Swamp Thing 28 a 34. O preço de capa é R$ 24,90.

Não posso deixar de comentar que, apesar dos pesares, o saldo é extremamente positivo para a editora, pois, se não saiu do jeito que a gente queria, pelo menos a periodicidade está muito boa, pois nem faz tanto tempo que saiu o primeiro volume, já estamos sendo agraciados com este novo. É bem provável que em meados de 2015 tenhamos essa série completa na estante. O que é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.