![]() |
Arte de capa utilizada no volume encadernado |
Um (re)lançamento interesante que já está nas bancas há algum tempo é Mega-Almanaque Juiz Dredd (primeira temporada completa), da Mythos Editora, um *“encalhernado” que compila as seis primeiras edições da revista mensal Juiz Dredd Megazine, atualmente em sua 18ª edição. Sobre o sub-título do volume, ele é justificado porque o contrato da editora nacional com a 2000 A.D., que publica o material original no Reino Unido, vem sendo renovado a cada seis meses (completando seis edições mensais + um ou dois especiais). Daí o uso do termo “temporada”.
Nesse único volume temos várias histórias clássicas e outras mais atuais do próprio Juiz Dredd ao lado de outros clássicos, como “Distorções Temporais” e “Choques Futuristas”, contos curtos com temáticas filosóficas relacionadas ao futuro, viagens espaciais, alienígenas e tecnologia avançada, boa parte deles escritos por um certo Sr. Alan Moore (V de Vingança, Watchmen), ainda em início de carreira, o atual "Área Cinzenta" (Dan Abnett) sobre uma espécie de polícia de imigração de alienígenas na terra, o bárbaro "Sláine" (Pat Mills), fora os grandes desenhistas, como Dave Gibbons (Watchmen) e Brian Bolland (V de Vingança), entre muitos outros que ilustra as muitas páginas desta edição em formato europeu (também conhecido por aqui como formato álbum ou magazine), apresentando um apresenta um ótimo custo x benefício. O valor de cada edição mensal (com 84 páginas) é R$ 10,90 e as seis primeira compiladas custam R$ 39,90, representando uma ótima economia e, o melhor, por um volume encadernado, muito mais e “colecionável” que as fininhas mensais, fáceis de amassar e deformar. Imperdível pra galera que tem curiosidade, mas ainda não começou a acompanhar o título.
Dados sobre o lançamento:
Mega-Almanaque Juiz Dredd
(primeira temporada completa)
Formato 20,5 x 27,5cm
Lombada quadrada (encadernado)
Capa couché
Miolo LWC
384 páginas
* "Encalhernado": Apelido carinhoso dos fãs de quadrinhos para os volumes encadernados que compilar várias edições individuais, que já foram à banca e acabaram sendo recolhidas também conhecidas como "encalhe", daí o apelido. Foi muito praticado pela editora Abril na década de 80, quando detinha os direitos da Marvel e DC e também pela Pixel Media na primeira década dos anos 2000, quando publicou (por pouco tempo) material do selo Vertigo, da DC Comics.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.