A editora Panini Comics Brasil divulgou recentemente seu catálogo DC com previsão de lançamento para o mês de Novembro deste ano e, entre várias edições, está prometendo lançar a Edição Definitiva de "V de Vingança", que foi publicada originalmente láaaaaaa em 2009.

Desde que a editora assumiu a publicação de quadrinhos tanto da Marvel quanto da DC no Brasil, há mais de 20 anos, "V de Vingança" já foi publicada algumas vezes, com diferentes acabamentos (capa mole e capa dura) e é um dos grandes clássicos relativamente mais fáceis de encontrar, ficando pouco tempo fora das prateleiras, porém, com esse tratamento de Edição Absoluta é realmente sua estreia por aqui. A edição promete páginas extras e outros materiais inéditos no Brasil. Vale muito a pena.

"V de Vingança" é uma minissérie em quadrinhos escrita pelo aclamado autor Alan Moore (Batman: A Piada Mortal, Promethea, Liga Extraordinária) e arte de David Lloyd (Kickback, Frequência Global), ambos em início de carreira à época, e publicada originalmente no Reino Unido pela editora Warrior e posteriormente pela DC Comics/Vertigo, que conta a história de "V", um misterioso revolucionário anônimo que usa uma máscara de Guy Fawkes (antigo revolucionário inglês) que vive em um futuro distópico (à época situado no não tão distante ano de 1997), com um Reino Unido transformado em um Estado Totalitário, com forte vigilância sobre os cidadãos e clara inspiração em obras literárias anteriores com temáticas bem semelhantes, como "1984" (George Orwell) e "Admirável Mundo Novo" (Aldous Huxley), entre outras tantas.
A HQ ganhou uma versão cinematográfica que fez relativo sucesso lançada em 2005, com direção de James McTeigue (Ninja Assassin e assistente de direção na Trilogia Matrix), com roteiros das, hoje, irmãs Wachowski, Lilly e Lana (Trilogia Matrix, Sense8) e que teve um elenco de peso, como Hugo Weavin, no papel de "V" (trilogias Matrix e O Senhor dos Anéis), Natalie Portman (Cisne Negro, Close) e Stephen Rea (A Premonição).
Acompanhe os lançamentos em Quadrinhos e outros produtos que desejar na
Amazon por
aqui ou no
Mercado Livre, clincando
aqui, e, comprando com esses links, ajude na manutenção desse blog sem nenhum custo adicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.