Depois de fazer mistério por muito tempo, finalmente foi apresentada a editora que vai trazer ao Brasil a O Eternauta: Edição Definitiva, dos argentinos Héctor Germán Oesterheld (história) e Francisco Solano López (arte): A Pipoca e Nanquim.
“O Eternauta” é uma obra seminal das HQs latino-americanas, apresentando uma história de ficção científica com fortes críticas sociais ao imperialismo e militarismo e foi publicada pela primeira vez na Argentina na revista Hora Cero Semanal, entre os anos de 1957 e 1959, contando a trajetória de Juan Salvo, um homem que diz ter vindo do futuro e chega à casa de um quadrinhista alertando que uma grande tragédia que vai dizimar a humanidade está pra acontecer.
A obra é até hoje celebrada em toda a Argentina, com imagens do protagonista em seu traje pouco convencional espalhadas pelos muros do país e está prestes a ganhar uma versão televisiva pela Netflix, tendo o premiado astro argentino Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos) como protagonista.
A nova edição terá acabamento mais luxuoso, 372 páginas em preto e branco e papel offset de alta gramatura em formato widescreen (respeitando o original), com arte remasterizada diretamente dos arquivos em alta definição com a arte, capa dura, e luva e já está disponível em pré-venda pela Amazon. Clique aqui pra comprar. O volume é também uma comemoração de uma marca importante: o livro de número 200 lançado pela editora, que começou como um grupo que apresentava um podcast de quadrinhos há mais de uma década e se tornou uma das editoras com os melhores lançamentos do Brasil, tanto em qualidade quanto em quantidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.