O Sesc-MA está fazendo hoje (30/10) em várias cidades do Brasil uma mostra de animações em curta-metragem nacionais e internacionais em celebração ao Dia Internacional da Animação. Em São Luís-MA o evento é destinado ao público infantil e está contecendo do Cinema Sesc, com entrada gratuita pra estudantes de escolas públicas entre as 9h e 14:30h.
*Clique aqui e confira várias opções de lançamentos disponíveis na Amazon, ou aqui e pra comprar pelo Mercado Livre. Lembrando sempre que, se você comprar seus produtos usando nossos links, além de aproveitar as melhores ofertas, você ainda contribui na manutenção do trabalho que aqui realizamos, sem nenhum custo adicional. Contamos com você nesse apoio.
O Dia Internacional da Animação é uma homenagem à primeira projeção pública de imagens animadas do mundo, ocorrida em 28/10/1892, por Charles-Émile Reyanud em Paris, data escolhida pela ASIFA (Associação Internacional do Filme de Animação) e desde 2002 celebrado em 28/10 em vários países, este ano trazendo animações em vários estilos e gostoc, como 2D Tradicional, 3D e Stop-Motion.
-Manu Sonha com Onças (Dir. Daniel Og – 2D – 05:32 – 2023 – Rio de Janeiro/RJ)
MANU SONHA COM ONÇAS é a história de um sonho da menina Manuela que essa noite se encontra com os felinos que habitam sua imaginação e a ajudam a despertar sempre um pouco mais pra quem ela é e o que quer ser no mundo.
-Receita de Vó (Dir. Carlon Hardt – Stop Motion – 03:10 – 2024 – Curitiba/PR)
‘Minha vó dizia: menina, não chora as pitanga. Cê não queria? Então chupa essa manga!’. “Receita de Vó” nos leva ao quentinho da casa da vó, onde comidas cantam e dançam ao som do mundo mágico do Hip Hop. Gostosinho!
-Quintal (Dir. Mariana Netto – CUT-OUT 2D – 15:14 – 2022 – Salvador/BA)
Diadorim, uma menina sonhadora, e Riobaldo, um alegre passarinho azul, constroem amizade e liberdade em um terreno abandonado, esquecido pela cidade grande. Inspirado na obra de Manoel de Barros.
-Coaxo (Dir. Cecilia Silva Martinez – Stop Motion – 04:22 – 2023 – Pelotas/RS)
Um sapinho adormece após um longo dia de trabalho em sua fazenda, mas é despertado do seu descanso por um barulho misterioso.
-Era uma noite de São João (Dir. Bruna Velden – Cut-Out 2D – 11:16 – 2022 – Cabedelo/PB)
Dona Dorinha, uma viúva idosa cumprindo quarentena no interior do Sertão, relembra da janela de seu sobradinho a sua história de vida através das festas juninas da cidade ao longo dos anos.
-Maré Braba (Dir. Pâmela Peregrino – stop motion – 07:16 – 2023 – Porto Seguro/BA)
Ela, que conecta a todos pelas suas águas, observa e opera as mudanças decorrentes do aquecimento global. O povo à beira-mar é o primeiro a sentir suas agitações e mudanças de humor. Ela sabe que os humanos estão se movendo para frear essas mudanças. Assim como ela sabe, que repetem uma antiga saga: alguns poucos prevalecendo sobre o grande restante, aprofundam os problemas criados por eles mesmos.
-Dona Biu (Dir. Gabriela Taulois – 2D Tradicional Digital – 04:41 2024 – Rio de Janeiro/RJ)
Dona Biu é uma benzedeira de uma cidade do interior do Brasil, o curta acompanha sua rotina ao acordar até começar a realizar suas curas. A história é narrada na perspectiva de uma moradora da cidade por meio de suas memórias de infância.
-Pororoca (Dir. Fernanda Roque e Francis Frank – 2D/3D – 06:00 – 2024 – Juiz de Fora/MG)
Adaptado do texto “A inacreditável história do pescador” de T. Dalpra Jr, Pororoca é fruto do amor entre a Baleia e o Peixe-boi; uma metáfora do agitado e caudaloso encontro da água do mar com a água do rio.
Com informações do Sesc-MA.
Segue a gente nas redes sociais pra acompanhar todas as novidades:
Facebook: http://facebook.com/taverna.pop.3
Instagram: instagram.com/tavernapop/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.