Fora um certo caubói ou xerife (sei lá) de camisa amarela os quadrinhos europeus sempre foram uma exceção nas bancas brasileiras e acabavam ficando restritos à publicação em livrarias em volumes com acabamento de ótima qualidade e preços muitas vezes exorbitantes. Asterix (de René Goscinny e Albert Uderzo) é um desses, que vem sendo publicado há tempos pela editora Record, mas nunca teve grande alcance, e, apesar das ótimas histórias, acabou ficando famoso por aqui mesmo foi com algumas animações e filmes protagonizados pelo personagens.
Pegando carona no sucesso da Coleção Oficial de Graphic Novels da Marvel, publicada pela Salvat, a mesma editora está fazendo uma nova aposta ousada, lançando uma coleção de Asterix, cujo primeiro volume Asterix, o Gaulês já se encontra disponível em algumas praças ao atrativo preço de R$ 9,90, em formato álbum europeu (bem maior que o tradicional formato americano), acabamento em capa cartonada, e miolo em papel couhé de ótima qualidade.
A boa notícia é que não há uma imagem panorâmica que se forma quando as lombadas são postas em sequência, então, a editora (provavelmente) não deve cometer o mesmo erro que ocorreu com a coleção da Marvel. Infelizmente, a editora não deu maiores detalhes sobre a coleção, como o preço dos volumes seguintes ou quantos números deve ter a coleção, que ainda está em fase de testes no país.
Clique aqui pra saber mais sobre a Coleção da Marvel.
Obs. Leia os comentários pra saber sobre o problema das lombadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.