Se tem uma obra de Neil Gaiman que foi injustiçada por muito tempo em terras brasileiras ela se chama Violent Cases, um de seus primeiros trabalhos e sua primeira parceria com o capista das 75 edições de Sandman (e também dos especiais) e desenhista de Orquídea Negra, em outra parceria com o escritor. A obra, originalmente publicada no longínquo ano de 1987, só chegou por aqui em 2008 pela HQM Editora (The Walking Dead, O Invencível) e agora ganha nova edição pela Aleph, que tem trazido ótimos lançamentos, sobretudo de ficção científica como Laranja Mecânica. 2001: Uma Odisséia no Espaço, entre outros.
A HQ Violent Cases é a nova aposta da editora, uma história que busca a verdade, pondo em dúvida a confiabilidade das próprias memórias do protagonista, que sofreu um trauma na infância que acabou tornando seu passado nebuloso, causando imprecisão sobre o que realmente aconteceu ou o que não passa de imaginação (ou seriam sonhos?), tudo isso no contexto da Lei Seca e gângsters.
A edição conta com 64 páginas e acabamento em capa dura no formato 21,5x29 ao salgado preço sugerido de R$ 39,90. Novamente, três vivas às lojas virtuais e seus descontos, que acabam salvando os leitores menos abastados.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.