Categorias

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fase de James Delano em Hellblazer finalmente é concluída no Brasil

Capa da nova edição de Hellblazer
A Panini Comics publicou este mês  o encadernado John Constantine Origens Vol. 7 – “O Coração do Menino Morto”, que encerra a publicação de toda a fase em que James Delano ficou à frente dos rumos da vida do mago mais sínico da Vertigo (DC Comics)

Este novo volume conduz o leitor a uma viagem no tempo até a infância de Constantine, mostrando os primeiros traumas que o fizeram se tornar o personagem que os leitores do selo conhecem (ou acreditam que conhecer) e adoram odiar. São os primeiros passos que o fizeram adentrar no mundo da magia e se tornar o que é hoje (ou era, já que atualmente o personagem passou por mudanças significativas e faz parte do universo DC tradicional. Mas essa é outra história).

Em outro história mais recente, Delano leva John a uma jornada pelo interior da Inglaterra acompanhado de suas amigas Marj e Mercury de encontro ao lado mais sombrio da humanidade, encerrando com chave de ouro sua passagem pelo título e abrindo passagem pra entrada do não menos ousado roteirista Garth Ennis, que posteriormente trouxe ao mundo juntamente com Steve Dillon outra HQ, que está em processo de adaptação pra se tornar uma série de tevê.

Importante salientar que a trajetória do personagem no Brasil sempre foi problemática e essa é não apenas a primeira vez em que é finalmente publicada na íntegra, como também de forma linear e a Panini não apenas cumpriu com louvor a tarefa como já tem planos de continuar a publicação da série, dando início à fase imediatamente posterior, que, como dito no parágrafo anterior, teve outro excelente e ousado autor à frente dos roteiros.

O lançamento compila as edições 35 a 40; 84 e uma das histórias da 250ª edição de "Hellblazer", completando todas as edições da revista mensal assinadas pelo roteirista inglês que ajudou a construir toda a mitologia do personagem seguindo as bases iniciais plantadas por Alan Moore nas páginas de "Monstro do Pântano", onde Constantine fez sua primeira aparição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.